Páginas

Receitinhas - Sanduíche “cabeludo”

Com certeza você já ouviu falar que a gente come com os olhos, e que as crianças se espelham nos pais. Então nada mais justo do que juntar estas duas verdades num lanche nutritivo e super saboroso (a montagem pode ser feita por crianças a partir dos cinco anos, desde que os ingredientes sejam fatiados por adultos e ralados por crianças maiores de oito anos).


Ingredientes: pão de forma – cenoura crua – beterraba crua – queijo (que pode ser branco, mussarela ou cheddar, de acordo com a preferência – presunto (ou blanquet de peru) – pepino – azeitona preta – mostarda – katchup – azeite – limão – uma pitadinha de sal (ou fondor)


Modo de fazer: monte o sanduíche com duas fatias de pão, queijo e presunto. Na fatia superior faça uma carinha, usando as azeitonas para os olhos, um pingo de mostarda para o nariz e katchup para boca. Rale a cenoura e a beterraba, misture, tempere com um pouquinho de azeite, limão e sal e coloque em torno do sanduiche como se fosse um cabelinho colorido. Com rodelas de pepino, faça lacinhos para o “cabelo”. E bom apetite!


Nenhum comentário: