Páginas

Programa para toda a família!

Se você acha que é impossível ir no cinema  com um filho tão pequeno, ou até mesmo a ir um show de rock. Saiba que estes dias de tédio estão contados, graças a alguns projetos criados por pais que decidiram tornar viável curtir essa e outras atividades familiares.

As mães Ana Pimental e Tamara Araújo, cansadas da falta de boas opções de lazer para toda a família, decidiram criar a própria alternativa. Fãs de samba, bolaram um projeto que permite que pais e filhos curtam juntos esse e outros ritmos brasileiros. Realizado todo mês no Rio e em São Paulo, o Sambebê é preparado para os pequenos: há trocador e tapete com brinquedos e o som é mais baixo. Choro? Só do cavaquinho.

saudosas de suas sessões de cinema pré-maternidade, um grupo de dez mulheres decidiu, em 2008, “invadir” uma sala com seus rebentos – o maior tinha 4 meses! Da ousadia nasceu a Cinematerna, que hoje promove sessões de cinema amigáveis para bebês em 16 cidades. Nas salas, o ar-condicionado tem temperatura amena, há meia-luz e o som do filme é mais baixo. Há ainda fraldário e área de recreação para os maiorzinhos.


As mães rodopiam ao som de músicas brasileiras. Bem-acomodados em slings, os bebês acompanham o ritmo. Realizadas em São Paulo, as aulas de Dança Materna, criada por Tatiana Tardioli, permitem uma vivência especial entre mãe e filho, além de benefícios como a prática de exercícios e o retorno à vida social após parto. No suave balanço, os bebês relaxam – e nessa classe, sim, podem dormir durante a aula.
“Porque atitude vem de berço” é a máxima desta matinê movida a rock idealizada para os pais irem com os filhos. O projeto foi criado pelo publicitário e DJ carioca Fábio Maia, pai do Téo, de quase 2 anos. “Antes de encaretar”, como diz, ele bolou a festa na qual os pequenos podem viver um pouco mais o estilo dos pais – nesse caso, o roqueiro. Setlists caprichados agitam a Baby Boom no Rio e em São Paulo. Isso é rock, bebê!




Nenhum comentário: