Páginas

Também queremos por aqui iniciativas semelhantes!


Não podíamos deixar de noticiar... uma boa iniciativa para o Brasil se espelhar.

O Groupon grupo de compras coletivas já bastante conhecido por aqui, resolveu inovar em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Na última semana, eles receberam como opção de compra pagar US$ 10 por leite materno pasteurizado de Indiana Mothers´ Milk Bank(IMMB) – um banco de leite local. Mas a ideia não era levar o produto para casa, e sim doar esse dinheiro para ajudar o banco a custear as despesas que têm. Para o leite materno chegar a um recém-nascido, o banco paga os exames para verificar a saúde dos doadores, pasteurização e congelamento do leite e distribuição para família e hospitais em Indiana. 



A ação é uma cortesia do G-Team, um braço do Groupon com finalidade de promover tanto campanhas com objetivo filantrópico quanto para diversão. Segundo noticiou a revista Time, a arrecadação de fundos representa um retorno às raízes da empresa, que começou em 2008 como uma rede de ação social. Mais tarde, passou a oferecer promoções diárias. Já o G-Team foi lançado em 2010 em Chicago e hoje está em diversas cidades da América do Norte. 

Apesar do estranhamento com a campanha – muitas pessoas pensaram até ser uma farsa -, a ação alcançou o sucesso esperado. Com 25 vendas, foram arrecadados US$ 250 – valor suficiente para processar 25 pedidos de 60 ml de leite materno. Parece pouco, mas não é. Alguns prematuros tomam apenas 5 ml de leite por dia.

Quem tiver iniciativa semelhante, conte com a gente!


Nenhum comentário: