Vivemos em um planeta em constante transformação. E com a globalização
essas mudanças que acontecem no mundo influenciam de forma cada vez mais rápida
e direta o comportamento das pessoas, inclusive no que diz respeito aos seus
hábitos de consumo. Com isso, cresce também a importância da permanente
evolução do processo criativo e posicionamento das marcas e empresas que
desejam evoluir junto com seus clientes. É neste contexto que, através do TS
Studio, a expert Tereza Santos realiza junto a empresas , um
trabalho de reflexão criativa, que leva a essência da marca para junto dos anseios
e demandas sinalizados pelo público, alinhando tudo isso de forma sensível,
criativa e comercial, resultado é uma maior proximidade e entendimento entre a
empresa e o consumidor final.
Vamos começar contando um pouco sobre quem é e o que faz a Tereza
Santos hoje!
TEREZA: Eu sou uma criadora de moda,
especialista em Comunicação Visual e Design, e atualmente respondo pela Direção
Criativa do TS STUDIO – um bureau multidisciplinar de criação, que atua nos
segmentos de moda, design e comunicação visual, pilotando projetos no Brasil e
no exterior; que realiza análises, cria diretrizes e qualificações dos
processos nas empresas de moda; e também presta consultoria e propõe soluções para os desafios criativos e
estratégicos de cada cliente.
PRECOCE: Como a democracia da moda e a
globalização estão influenciando o processo criativo?
TEREZA: A globalização facilitou o processo criativo com a
disponibilidade de informações instantâneas. O consumidor está mais antenado e
exigente e é ele quem dita o que criamos. É muito importante criar o próprio
caminho e não seguir apenas as tendências. Para ser relevante e ter sucesso é
vital vender um produto que seja único, não esteja disponível em outro lugar e
tenha personalidade. As marcas que desenvolverem um design criativo se
beneficiarão e estarão à frente.
PRECOCE: Como você percebe a moda infantil no Brasil?
TEREZA: A moda infantil no Brasil é muito forte. Nos últimos anos o
mercado cresceu bastante, são produzidas um bilhão de peças ao ano, que
movimentam U$4,5 bilhões em negócios fechados. A moda infantil é muito
diversificada e atende a diferentes consumidores. Ela se destaca pela por ser
divertida, criativa, lúdica e pela sua qualidade.
PRECOCE: Como aconteceu o projeto do espaço infantil dentro do Minas Trend
Preview?
TEREZA: Pela representatividade da moda infantil brasileira no mercado,
já existia há algumas edições do MTP a vontade de ter o espaço infantil. Este movimento aconteceu através da liderança
do Sindicato da Indústria e do Vestuário e das empresas de moda infantil.
Fizeram parte desta conquista do espaço infantil no calendário do MTP Oswaldo e
Tereza da Precoce.
PRECOCE: Para encerrarmos, deixe uma dica para os lojistas:
TEREZA: Os lojistas devem pensar como se fossem uma marca, criando uma
experiência de compra. Assim criarão um vínculo muito importante com o consumidor,
e essa proximidade é fundamental para o sucesso no varejo.
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