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Entrevista Tereza Santos





Vivemos em um planeta em constante transformação. E com a globalização essas mudanças que acontecem no mundo influenciam de forma cada vez mais rápida e direta o comportamento das pessoas, inclusive no que diz respeito aos seus hábitos de consumo. Com isso, cresce também a importância da permanente evolução do processo criativo e posicionamento das marcas e empresas que desejam evoluir junto com seus clientes. É neste contexto que, através do TS Studio, a expert Tereza Santos realiza junto a empresas , um trabalho de reflexão criativa, que leva a essência da marca para junto dos anseios e demandas sinalizados pelo público, alinhando tudo isso de forma sensível, criativa e comercial, resultado é uma maior proximidade e entendimento entre a empresa e o consumidor final.

Vamos começar contando um pouco sobre quem é e o que faz a Tereza Santos hoje!
TEREZA: Eu sou uma criadora de moda, especialista em Comunicação Visual e Design, e atualmente respondo pela Direção Criativa do TS STUDIO – um bureau multidisciplinar de criação, que atua nos segmentos de moda, design e comunicação visual, pilotando projetos no Brasil e no exterior; que realiza análises, cria diretrizes e qualificações dos processos nas empresas de moda; e também presta consultoria  e propõe soluções para os desafios criativos e estratégicos de cada cliente.

PRECOCE: Como a democracia da moda e a globalização estão influenciando o processo criativo?
 TEREZA: A globalização facilitou o processo criativo com a disponibilidade de informações instantâneas. O consumidor está mais antenado e exigente e é ele quem dita o que criamos. É muito importante criar o próprio caminho e não seguir apenas as tendências. Para ser relevante e ter sucesso é vital vender um produto que seja único, não esteja disponível em outro lugar e tenha personalidade. As marcas que desenvolverem um design criativo se beneficiarão e estarão à frente.

PRECOCE: Como você percebe a moda infantil no Brasil?
TEREZA: A moda infantil no Brasil é muito forte. Nos últimos anos o mercado cresceu bastante, são produzidas um bilhão de peças ao ano, que movimentam U$4,5 bilhões em negócios fechados. A moda infantil é muito diversificada e atende a diferentes consumidores. Ela se destaca pela por ser divertida, criativa, lúdica e pela sua qualidade. 

PRECOCE: Como aconteceu o projeto do espaço infantil dentro do Minas Trend Preview?
TEREZA: Pela representatividade da moda infantil brasileira no mercado, já existia há algumas edições do MTP a vontade de ter o espaço infantil.  Este movimento aconteceu através da liderança do Sindicato da Indústria e do Vestuário e das empresas de moda infantil. Fizeram parte desta conquista do espaço infantil no calendário do MTP Oswaldo e Tereza da Precoce.

PRECOCE: Para encerrarmos, deixe uma dica para os lojistas:
TEREZA: Os lojistas devem pensar como se fossem uma marca, criando uma experiência de compra. Assim criarão um vínculo muito importante com o consumidor, e essa proximidade é fundamental para o sucesso no varejo.

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